Como lidar com o sono do bebé quando está doente?

 

Como todos os pais sabem, as doenças têm um grande impacto no sono do bebé. Às vezes basta um nariz entupido para dar uma semana de noites sem dormir.

 

É importante perceber que, quando a criança está doente, fica emocionalmente e fisicamente mais sensível. Não só o desconforto físico pode impossibilitar o sono tranquilo como o facto de se sentir mal e mais frágil torna o bebé mais carente e dependente dos pais para dormir. Muitas vezes, o colo dos pais ou a cama dos pais são os únicos lugares onde o bebé se sente confortável e seguro para adormecer.

 

 

Nesta fase não é altura para se preocupar com os "maus hábitos" de sono. O importante é que o bebé descanse e recupere da forma que conseguir, mesmo que seja ao colo ou na cama dos pais.

 

Quando a criança recuperar totalmente, aí sim, pode voltar calmamente à rotina. É natural que depois de uma semana doente a criança tenha alguma dificuldade em voltar a adormecer sozinha e a dormir a noite toda, mas com tempo, paciência e persistência tudo volta ao normal.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
Telefone
+351 918 654 762
E-mail
osprimeirosanos@gmail.com
Parceiros
Morada
Cais do Sodré, Lisboa